文明のターンテーブルThe Turntable of Civilization

日本の時間、世界の時間。
The time of Japan, the time of the world

Esta manhã ouvi “Barcarolle” pela primeira vez em muito tempo no YouTube.

2024年12月11日 14時28分05秒 | 全般
Estou a enviar aos leitores de todo o mundo as minhas fotos de Korakuen do Verão e de ontem, juntamente com a "Barcarolle" de Chopin, interpretada pelo pianista mais destacado do mundo.




O que se segue é um rascunho.
2024/12/10
Enviarei hoje aos leitores de todo o mundo fotografias de Korakuen e fotografias de Korakuen em pleno Verão, juntamente com a "Barcarolle" de Chopin interpretada pelo pianista mais destacado do mundo.

Esta manhã ouvi "Barcarolle" pela primeira vez em muito tempo no YouTube.
O intérprete foi Krystian Zimerman, um pianista de talento superlativo que dispensa apresentações.
A previsão do tempo para Okayama hoje também incluiu bom tempo.
Queria fazer o upload com a sua apresentação de piano depois de chegar a casa.
Quando abri o YouTube para verificar o tempo de actuação, encontrei "Barcarolle" de Pollini.
Eu ouvi imediatamente.
Ele é o melhor do mundo.
Depois de ouvir uma performance superlativa de um grande músico, não é exagero dizer que a sensação de ouvir o som de Pollini e sentir instantaneamente que ele é o melhor do mundo é extraordinária.
Para mim, Pollini é o Otani dos pianistas.
Sei isto porque os melhores sabem os melhores, e os génios conhecem os génios.
Especificamente, como já referi anteriormente, passei o meu terceiro ano de liceu a ouvir música clássica na NHK FM de manhã à noite.
As manhãs começaram com música barroca.
Na época, a NHK FM transmitia diariamente atuações de pianistas, violinistas, maestros e orquestras de classe mundial.
Assim, ouvi os sons da maioria dos melhores artistas do mundo em cada área.

Como já referi, não tive qualquer intenção de usar a música de forma pedante, como M, que ganha a vida como escritor, ou H, que na verdade apenas o imita em tudo o que faz.
Assim, nunca pensei em ouvir música ou estudá-la sistematicamente.

'Música é som.'
Apenas ouvi os sons dos grandes músicos.
Era um problema que eu, enquanto estudante do ensino secundário, não podia fazer nada e não conseguia resolver.
Quanto me ajudou quando estava a passar os meus dias com o caminho que deveria seguir a fechar de repente e a desaparecer um dia, de uma vez!
Não é exagero dizer que só me apercebi disto agora, enquanto escrevo isto.
É por isso que o meu sentido de audição para música não é comum.
Não é exagero dizer que depois de ouvir o super talentoso Zimerman, a sensação de ouvir o som de Pollini e sentir instantaneamente que ele era o melhor do mundo não é comum.
Simplificando, apenas ouvindo a primeira nota, a primeira turma conheceu a primeira turma, e o génio conheceu o génio.
A razão é que passei pelo menos um ano a ouvir música clássica todos os dias (ou a gravar quando não a conseguia ouvir ao vivo) como compensação por ter perdido a vida pelo facto de me ter licenciado pela Universidade de Tóquio e pela Universidade de Quioto.

Depois de ouvir música clássica durante algum tempo, comecei a ouvir Beatles e Bob Dylan.
A partir daí comecei a ouvir rock, incluindo a música deles.
Até agora, nunca tinha considerado a minha vida uma luta, mas agora percebo que os meus colegas pensam que é algo que nunca poderiam ter imaginado.

Lutei para ganhar a vida sozinho e trabalhei muito... foi realmente uma luta.
Vivia como se fosse costume “esconder os talentos”.
John Lennon e Bob Dylan foram aqueles que me salvaram nesta altura.
Gostei de música clássica durante um ano no meu terceiro ano do liceu.

Talvez tenha sido a pessoa no mundo que mais conviveu com as duas pessoas acima referidas.
Como convivi com os seus sons, não considerei a minha vida uma luta.
Era natural, porque eram verdadeiros e universais.
Por outras palavras, eu estava a viver a verdade e o universal com eles.

Eu disse que era um génio porque já não tinha de esconder isso.
De repente, perguntei-me por que razão estava a escrever isto esta noite.
Ah, pois é, já há algum tempo que ouço o Chopin de Pollini no YouTube.
Esta noite, estou a ouvir o seu som exatamente como fiz quando o ouvi pela primeira vez.
Não é exagero dizer que a minha omnisciência e omnipotência estão a responder ao seu som.

Mas é tudo por esta noite.
Deito-me às 22h. e acordar às 6h da manhã
Terminarei aqui este artigo e passarei ao trabalho do início.

Como já referi anteriormente, na noite de 31 de Dezembro de 2020, decidi que não fazia sentido ver mais Kohaku Uta Gassen.
Quando comecei a ver no YouTube, descobri o génio super-duper que é Natsuho Murata.
Este artigo continuará numa data posterior.


2024/12/8 in Kyoto

コメント    この記事についてブログを書く
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする
« Ce matin, j’ai entendu « Ba... | トップ | 2024/8/22の後楽園を♪You Ain... »
最新の画像もっと見る

コメントを投稿

ブログ作成者から承認されるまでコメントは反映されません。

全般」カテゴリの最新記事