Não há forma de os procuradores tratarem um dos escritórios de advogados mais conceituados do Japão,
No dia 2, a NTT Docomo anunciou que tinha havido um problema temporário no acesso ao sítio do portal Internet da empresa, “goo”, e ao sítio do fornecedor “OCN”.
Este incidente, um “ataque DDoS (Distributed Denial of Service)”, causou uma perturbação significativa no acesso ao sítio do portal Internet da NTT Docomo, “goo”, e ao sítio do fornecedor “OCN”, devido a um grande volume de acessos.
O problema ocorreu por volta das 5h30 e foi restabelecido, em geral, após as 16 horas.
Mesmo após o restabelecimento inicial, os efeitos do ataque persistiram, provocando atrasos na atualização de alguns conteúdos, como as notícias, a partir de um artigo publicado na Internet, o que causou ainda mais transtornos aos utilizadores.
[Restabelecimento temporário].
Relativamente à dificuldade de acesso aos serviços da goo
Obrigado por utilizarem sempre os serviços Goo.
Foi difícil aceder a cada um dos serviços Goo a partir das 5h27 de quinta-feira, 2 de janeiro de 2025.
Foi confirmado que tal se deveu ao congestionamento da rede provocado por um ataque DDoS, tendo sido efectuado um restabelecimento temporário às 16h10 de 2 de janeiro.
Pedimos desculpa por qualquer incómodo causado.
Tenha em atenção que algumas linhas poderão não estar acessíveis devido ao congestionamento da rede que ocorreu durante o restabelecimento temporário.
Pedimos a vossa compreensão.
Aviso da Docomo
Por favor, contacte-nos aqui se não conseguir utilizar algum dos serviços Goo.
Obrigado pelo vosso apoio contínuo à Goo.
Só pouco antes do meio-dia do dia 6 é que o meu PC conseguiu finalmente ligar-se à Goo, um atraso frustrante causado pelo ataque.
Vou partilhar a minha opinião sobre este incidente, que tem sido uma fonte de frustração para muitos de nós.
Nessa manhã, por volta dessa hora, acordei e abri o meu PC.
Como os leitores sabem, esta coluna foi alvo de um ataque de adulteração de análise de acesso em 2018 ou 2019.
Esta coluna estava a receber cerca de 30.000 pesquisas e 3.000 visitantes diários, mas, de repente, o número de pesquisas e visitantes caiu para 1/3 dos níveis anteriores.
Depois disso, a situação continuou a ser miserável.
Felizmente, no final do ano passado, conseguimos que este assunto fosse esclarecido por um SE extremamente competente.
Ele descobriu rapidamente a linguagem de programação e identificou a empresa à qual a Goo tinha subcontratado*.
Perguntei-lhe se seria possível roubar as palavras-passe da Goo e manipular a análise de acesso desta forma.
Respondeu-me: “Suponho que seria possível se fosse um infiltrado...”.
Uma vez que este criminoso parecia estar também a trabalhar como subcontratante para a NTT, era fácil adivinhar que poderia facilmente subornar alguém de dentro para efetuar a manipulação.
Apesar deste contratempo, estou decidido a abordar esta questão no início do ano.
Depois veio este incidente.
Na época das viagens ao estrangeiro, no final do ano, no início do ano, nas férias da primavera, nas férias de verão, etc., os números e os gráficos voltaram a aproximar-se do estado inicial.
Também este ano, a partir de cerca de 20 de dezembro do ano passado, voltaram a aproximar-se do estado original.
Ainda assim, no dia 2 de janeiro, pouco depois das 5 da manhã, um movimento parecia ser o início de mais um ataque de adulteração de análise de acessos.
Acordei muito mais cedo do que o planeado, por isso voltei a dormir.
Quando voltei a acordar à hora habitual e tentei iniciar o meu trabalho normal, ocorreu o incidente acima referido.
Não consegui ligar-me ao Goo de todo.
Estou convencido de que este incidente deve estar relacionado com o criminoso e o seu bando.
Quando a NTT Resonant estava a gerir o serviço, havia um número de telefone para o qual os utilizadores podiam ligar, pelo que lhes telefonei várias vezes para pedir conselhos.
Descobri então que a análise de acesso era subcontratada, pelo que não podiam fazer nada.
Também me disseram para contactar a polícia.
Se Goo tivesse levado a sério as acções deste criminoso na altura, penso que este incidente não teria acontecido.
A minha preocupação, embora infundada porque se tratava da NTT, era que este incidente se arrastasse durante um mês, como o incidente da falha de ligação do KADOKAWA Nico Nico Douga.
Na sequência deste incidente, que afectou fortemente a atividade da KADOKAWA, é do conhecimento geral que a empresa se encontra agora numa situação em que a SONY a está a adquirir.
Apesar de se tratar da NTT, eu pensava que seria necessário esperar até ao final da semana para tratar do ataque = crime de que foram alvo na madrugada de 2 de janeiro.
No entanto,
como esperado, foi a NTT!
No dia 2, às 4:10 da tarde, foi efectuado um restabelecimento provisório.
No entanto, o problema é que não há informações para os utilizadores que não conseguem ligar-se à Internet ou para os que têm problemas de ligação.
O mesmo acontece com os artigos que aparecem quando se faz uma pesquisa na Internet.
Todos dizem a mesma coisa.
Tente apagar a sua cache (apagar o seu histórico de navegação).
Se isso não funcionar, reinicie o seu computador.
O problema é que... reiniciar significa “desligar todas as tomadas de alimentação dos dispositivos ligados à Internet. Após alguns minutos, voltar a ligar a eletricidade”.
Deveria ser claramente indicado dessa forma.
Não é o reinício que aparece no PC.
Deveria ser dito de forma clara e concisa: “Por favor, desligue todas as tomadas de corrente e volte a ligá-las após alguns minutos. *
Apagar a cache... Faço-o diariamente... Não o restaura.
Reiniciar o PC também não o restaura.
Consultei um amigo que sabe muito sobre PCs.
No entanto, até ele tinha um ponto cego.
Tratava-se de uma troca de correio eletrónico, pelo que era desnecessário.
“A NTT anunciou que foi restaurado. Consigo ligar-me ao Goo a partir do meu PC, por isso é melhor esperar um pouco mais...”
Desta vez, consegui restabelecer a ligação à Internet antes do meio-dia, porque desliguei todas as tomadas eléctricas relacionadas com a Internet.
Quando a minha televisão estava a funcionar mal, a empresa de radiodifusão de que era assinante disse: “Por favor, desligue a tomada e tente ligá-la novamente passado algum tempo”.
Lembro-me que tinha voltado ao normal num instante.
Desta vez, não consegui ligar-me desde 2 de janeiro até esta manhã, pelo que deixei a ficha desligada durante mais tempo.
No entanto, estava apenas a sorrir para o meu bom amigo que me tinha vindo visitar, porque a própria base da Internet é realmente primitiva.
Os criminosos, neste caso, também são assim.
Os criminosos que habitam a Internet são muito primitivos.
São vilões primitivos.
Não há razão para que a NTT, uma corporação super-gigante que representa o Japão ao lado da Toyota, não consiga descobrir o seu modus operandi.
Não há razão para que a NTT não possa apresentar uma queixa-crime contra estes vilões primitivos que cometem tais crimes.
A NTT não deve permitir que estes vilões primitivos voltem a cometer crimes como este.
Enquanto pilar da sociedade da Internet, a NTT deve apresentar queixa criminal contra estes vilões e puni-los severamente.
A NTT, como empresa de telecomunicações de classe mundial que representa o Japão, deve lembrar-se de que é seu dever e papel punir severamente os autores deste incidente.
Como o leitor também sabe, estou convencido de que este incidente foi cometido pelo criminoso e pelo seu bando.
Fui vítima de um ataque de SEO invertido perpetrado por este criminoso há mais de 10 anos.
Nesse ataque, ele criou mais de 100 IDs e continuou a violar as empresas de gestão de blogues.
O conteúdo consistia em blogues com apenas quatro letras, blogues sem significado, blogues simplesmente colados desta coluna sem autorização e blogues que eram pobres de acordo com os critérios de pesquisa.
Finalmente, foi aprovada uma lei sobre a Internet e empresas de gestão importantes, como a Nifty e a Hatena, entraram em ação.
Nessa altura, a Nifty disse-me para imprimir o documento de acordo com a lei que tinha sido aprovada e enviá-lo para eles com o meu selo oficial.
Por outras palavras, iniciaram oficialmente o processo de acusação contra este criminoso.
No entanto, alguns dias mais tarde, recebi um telefonema do responsável da Nifty.
O criminoso estava a enviar mensagens de todo o mundo (comprando endereços IP não utilizados que circulavam no mundo clandestino da Internet), pelo que não era fácil localizá-lo utilizando a tecnologia da Nifty na altura.
No entanto, se eu os contactasse assim que descobrisse as actividades do criminoso, eles poderiam apagar os registos, e foi o que fiz.
Fiz o mesmo com outras empresas.
Depois disso...
O criminoso andava a fazer ataques de port scan (ataques DDOS) ao meu computador!
Dirigi-me à Ordem dos Advogados e fui apresentado a um jovem advogado conhecedor de crimes na Internet, a quem consultei.
“Eu trato da parte jurídica, por isso, se souberem de algum SE que possa tratar do assunto, peçam-lhe que o faça imediatamente.”
Felizmente, havia um SE na empresa de eletrónica de que eu era amigo que podia tratar do assunto.
Foi a minha casa às 15 horas do dia em que o contactei.
“É a primeira vez que vejo um ataque deste género em casa de uma pessoa privada. Deves participar isto à polícia imediatamente”.
Disse-me que se tratava de um ataque de port scan.
Fiquei surpreendido ao ver a situação que ele tinha imprimido como prova.
Estava bem compactada numa folha A4, com um intervalo de um segundo.
Também me ensinou um software que podia investigar a origem destes atacantes.
Eles atacam usando PCs e smartphones em todo o mundo como trampolins.
Trata-se de um verdadeiro ataque DDoS.
Penso que o jornal Sankei noticiou isto no outro dia, mas há inúmeros indivíduos na Internet que praticam este ato criminoso por um preço baixo.
A NTT DOCOMO deve ser capaz de identificar os autores deste incidente se reexaminar os pormenores da minha consulta com a NTT Resonance há alguns anos.
A NTT deveria ter muitos engenheiros capazes de identificar pessoas que praticam actos extraordinariamente desonestos e maliciosos como estes criminosos.
A NTT deveria ter contratos de consultoria com vários dos mais famosos escritórios de advogados do Japão, necessários para a apresentação de queixas-crime.
A taxa anual de consultoria para estes contratos deveria ser superior a 100 milhões de ienes.
Por favor, identifiquem imediatamente o autor deste incidente e apresentem uma queixa-crime.
O meu palpite está provavelmente quase 100% correto.
Por favor, verifiquem os registos de consulta de há uns anos atrás.
Esse homem é o autor do crime.
Este homem tem um registo criminal, pelo que este crime é uma infração grave e o castigo será severo.
A identificação do autor deste incidente e a apresentação de uma queixa-crime são extremamente importantes agora, porque vivemos numa sociedade da Internet.
É necessário sensibilizar o mundo inteiro para este facto e desferir um golpe esmagador na situação atual, em que criminosos como este andam por aí de cabeça erguida.
Só a NTT pode dar a estes criminosos uma “reprovação penetrante”.
Em 2011, depois de ter recuperado de uma doença grave para a qual o médico me tinha dado 25% de hipóteses de sobrevivência, apresentei sozinho, em 2012, uma queixa-crime contra este criminoso na esquadra de polícia mais próxima.
A polícia também não estava preparada na altura, mas devido à gravidade do crime, foi oficialmente aceite e iniciou-se uma investigação.
Este homem confessou tudo, dizendo “fui eu”, mas demorou cerca de três anos para que a informação chegasse ao Ministério Público.
Além disso, a procuradora responsável estava a ser enganada pelas mentiras do criminoso.
Não é possível que os promotores tratassem um dos mais renomados escritórios de advocacia do Japão, com o qual a NTT tem um contrato de consultoria, como fizeram comigo.
Na altura, houve um caso em que actrizes famosas como Masami Nagasawa e Keiko Kitagawa viram as suas palavras-passe roubadas online e sofreram graves danos.
Contrataram uma firma de advogados muito famosa para tratar do caso.
Foi comunicado que foi proferida uma sentença de culpa contra o criminoso, um homem com cerca de 25 anos que vivia na zona norte de Osaka há apenas um ano e meio.
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