文明のターンテーブルThe Turntable of Civilization

日本の時間、世界の時間。
The time of Japan, the time of the world

Tuo tarpu, nebuvo atvejo,

2015年12月28日 14時30分00秒 | 日記

Toliau yra ankstesniame skyriuje tęsinys.

Juoktis Japonijoje laikraščių ir škvalas nuomonę, kurioje mokslininkas pateikiami, 727 tipo mašina ir toliau parduoti kaip High Performance lėktuvo po to, taip pat ir 20 metų skaičius visų gamybos mašinų yra 1832.

Ji tapo bestseleriu mašina, kuri net populiarus Jumbo negali pasivyti.

Tuo tarpu, nebuvo atvejo, taip pat į fiuzeliažo škvalas ir avarijos padaryti žiūrėti gamybos klaidą.

Su nuo paskutinio skrydžio p Mori kapitonas raštu, ji palietė p Mori kapitonas komentarą apie šį keistą fiuzeliažo defektų nuomonės apie sąžiningi.

Tada į Asahi žurnalistė atėjo į aprėptį.

Buvo paaiškinta, suprasti aiškiai, per daug, bet vis dėlto kritikavo p Mori kapitonas nuomonę kruopščiai, kaip laukinių pastabą, kuri yra prieš į Asahi reikalavimas, kuris yra vadinamas fiuzeliažo škvalas iki priekinių puslapio istoriją apie aspektu apskritai.

Tada All Nippon Airways stebėtinai gavo šį pranešimą ir p Mori kapitonas drausminių veiksmų.

Ji neatleis Asahi asmeniui, kuris neklauso, kad Asahi Shimbun instituciją.

Šis straipsnis ir toliau

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする

Tikmēr nebija gadījums,

2015年12月28日 14時29分35秒 | 日記

Turpmāk ir turpinājums iepriekšējā nodaļā.

Pasmieties par laikraksta Japānā un plaisāt atzinumu, ko zinātnieks neuzrāda, 727 tipa mašīna turpina pārdot kā augstas veiktspējas lidmašīnas pēc tam, pārāk, un 20 gadu skaits no kopējā ražošanas iekārtas ir 1832.

Tā kļuva par bestselleru mašīna, kas pat tautas lielās nevar panākt.

Tikmēr nebija gadījums, pārāk, jo fizelāžas plaisāt un negadījuma lai noskatītos ražošanas kļūda.

Ar rakstiski no pēdējā lidojuma Mr Mori kapteiņa, tā pieskārās komentāru par Mr Mori kapteinis par šo dīvaino fizelāžas plaisāt viedokli par to godīgi.

Tad, reportieris ar Asahi ieradās segumu.

Tika paskaidrots saprast acīmredzot, pārāk, bet tomēr kritizēja viedokli Mr Mori kapteiņa rūpīgi kā savvaļas piezīmi, kas ir pret prasījuma Asahi ko sauc fizelāžas plaisāt ar front-page stāsts par aspektā kopumā.

Tad, All Nippon Airways pārsteidzoši saņēmusi šo ziņojumu un veic Mr. Mori kapteinis disciplinārsodus.

Tas nav apžēlot Asahi personai, kas netic autoritāti Asahi Shimbun.

Šis raksts turpina

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする

私が想定していた読者像は、自分たちに都合のいい甘いものだった

2015年12月28日 14時27分49秒 | 日記

以下は前章の続きである。

このくだりを読んで思い出す記事がある。

朝日新聞の月刊誌『ジャーナリズム』(一二年七月号)掲載の「『世の中が見えていたのは橋下氏』朝日新聞大阪社会部デスクの嘆き」という記事だ。

公立校の式典での君が代斉唱を条例で定める法案に対し、〈条例は朝日新聞が守り育ててきた戦後民主王義に対する正面からの挑戦状である〉と鼻息荒く、記者は街頭での意識調査に乗り出した。 

〈結果は思ってもみないものだった。30人中26人が「君が代条例に賛成」。当たり前のルールを守れない人が先生をしていること自体おかしいという。 ショックだった。正直、6~7割が「反対」と答えると思っていた。良心的な日本人にとって、国内外に大きな犠牲をもたらした戦争の記憶とつながる国旗・国歌の強制は根源的に受け入れられないものと信じていた。その人たちこそ朝日新聞の読者だと思っていた。 だがそんな人たちは、もはや1割しかいないのだ。良心的な世論をリードしているつもりが、振り返ってみたら誰もいなかったのである。私が想定していた読者像は、自分たちに都合のいい甘いものだった〉 

この記事を書いた大阪社会部デスクの稲垣えみ子記者は編集委員を務めたあと、2015年9月に朝日新聞を早期退職している。 

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする

Interea non causam,

2015年12月28日 14時26分05秒 | 日記

Haec autem continuatio praec.

Vitium in diurna ridere Iaponensium opinionem doctus occurrit, semper apparatus DCCXXVII type vendere summus perficientur Vivamus postea quoque machinas et XX annos est numerus MDCCCXXXII totam.

Facta est mirabilis apparatus etiam popularis jumbo non potest capere.

Interea non causam, ut in casu fuselage vitium et errorem spectaculum vestibulum.

Qui habebat atramentarium ab ultima fuga Mr. Mori princeps, tetigit comment of Mr Mori principem de hoc insolito fuselage vitium opinionem de ente honest.

Deinde nuntius in Asahi ad coverage.

Explicatum est intelligere manifeste, sed tamen reprehendit opinionem D. Mori plane sicut oryx principem ferunt quod dicitur contra Asahi clamii in fuselage ratione qua per primam fabulam-page generalis.

Ergo omnes Nippon Airways mire accepit verba huiuscemodi sedi et Mr. Mori captain disciplinares actio.

Non in eo cui facta condonabam Asahi Asahi Shimbun auctoritatem contempserit.

Hoc articulo continues

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする

Харин ч биеийн алдаа нь

2015年12月28日 14時25分37秒 | 日記

Дараах Өмнөх бүлэгт үргэлжлэл юм.

Япон дахь сонин болон эрдэмтэн танилцуулсан цав бодлоор шоолон инээж тулд, 727 төрлийн машин бас дараа нь өндөр үзүүлэлттэй онгоц шиг зарж байна, нийт үйлдвэрлэлийн машин, 20 жилийн тоо 1832 байна.

Энэ нь ч гэсэн алдартай зузаан гүйцэж чадахгүй байгаа шилдэг борлуулалттай машин болжээ.

Үүний зэрэгцээ, үйлдвэрлэлийн алдаа харж хийх биеийн алдаа болон осолд орж, бас нэгэн хэрэг гарч байсан юм.

Ноён Сен ахмад хамгийн сүүлд нислэгийн-аас бичгээр нь, энэ нь шударга байх тухай энэ хачин биеийн цав бодлоор тухай ноён Мори ахлагчийн тайлбар хүрэв.

Дараа нь Асахи-д сурвалжлагч хамруулах болсон.

Энэ нь тодорхой ч, харин хэдий ч, энэ нь тал нь урд хуудас түүхийг нь биеийн алдаа гэж нэрлэдэг Асахи нь нэхэмжлэлийн эсрэг байгаа нь зэрлэг үгэндээ шиг сайтар ноён Мори ахлагчийн санал бодлыг шүүмжилж ойлгож тайлбарлаж байсан Ерөнхийдөө.

Дараа нь All Nippon Airways гайхалтай энэ тайланг хүлээн авч, ноён Мори сахилгын арга хэмжээ ахмад болсон.

Энэ нь Асахи Shimbun эрх дуулгаваргүй хүнд Асахи уучлах биш юм.

Энэ нийтлэл нь хэвээр байна

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする

Sementara itu, tidak ada

2015年12月28日 14時25分10秒 | 日記

Berikut adalah kesinambungan daripada bab sebelumnya.

Ketawa di akhbar di Jepun dan pendapat kecacatan yang ulama yang dikemukakan, 727 mesin jenis terus menjual kapal terbang prestasi tinggi selepas itu juga, dan nombor 20 tahun daripada jumlah mesin pengeluaran adalah 1832.

Ia menjadi mesin buku terlaris bahawa walaupun jumbo yang popular tidak boleh mengejar.

Sementara itu, tidak ada kes, juga, dalam kecacatan fiuslaj dan kemalangan untuk membuat menonton satu kesilapan pembuatan.

Dengan tulisan dari penerbangan terakhir kapten Encik Mori, ia menyentuh komen kapten Encik Mori mengenai ini fiuslaj pendapat kecacatan pelik tentang menjadi jujur.

Kemudian, wartawan di Asahi datang untuk perlindungan.

Ia telah dijelaskan untuk memahami dengan jelas, juga, tetapi walau bagaimanapun, ia mengkritik pendapat kapten Encik Mori teliti kerana kenyataan liar yang bertentangan dengan tuntutan dalam Asahi yang dipanggil kecacatan fiuslaj dengan cerita muka depan dalam aspek umum.

Kemudian, All Nippon Airways menghairankan menerima laporan ini dan membuat Encik Mori kapten tindakan disiplin.

Ia tidak memaafkan Asahi kepada orang yang engkar kuasa Asahi Shimbun.

Artikel ini terus

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする

Sadanittant, ma kienx

2015年12月28日 14時24分39秒 | 日記

Dan li ġej huwa kontinwazzjoni tal-kapitolu preċedenti.

Li tidħaq-gazzetta fil-Ġappun u l-opinjoni difett li l-istudjuż ppreżentati, il-magna tip 727 għadu jbiegħ il ajruplan ta 'prestazzjoni għolja wara dan, wisq, u n-numru 20 sena ta' magni totali ta 'produzzjoni hu 1832.

Din saret l-magna bestseller li anke l Jumbo popolari ma jistgħux ilaħħqu.

Sadanittant, ma kienx hemm każ, ukoll, fil-difett fuselage u l aċċidenti li jkunu għassa żball manifattura.

Bl-miktub mill-aħħar tat-titjira tas-Sur Mori kaptan, tmiss il-kumment tas-Sur Mori kaptan dwar din l-opinjoni stramba difett fuselage dwar jiġu onesti.

Imbagħad, ir-rapport fil-Asahi waslet għall-kopertura.

Kien spjegat li wieħed jifhem b'mod ċar, wisq, iżda madankollu, ikkritika l-opinjoni tas-Sur Mori kaptan sewwa bħala l-rimarka selvaġġi li hija kontra-talba fl-Asahi li tissejjaħ difett fuselage mill-istorja front-paġna fl-aspett ta ' ġenerali.

Imbagħad, Kollha Airways Nippon rċevew sorprendentement dan ir-rapport u għamel is-Sur Mori Kaptan azzjoni dixxiplinarja.

Ma maħfra Asahi lill-persuna li ma tobdix l-awtorità ta 'Asahi Shimbun.

Dan l-artikolu jkompli

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする

Во меѓувреме, не беше

2015年12月28日 14時23分58秒 | 日記

Следниве е продолжение на претходната глава.

Да се смееш на весник во Јапонија и на мислењето на проток кој го презентираше научник, на 727 машина тип продолжува да го продаде како високата авион перформанси после тоа, исто така, и на 20 години бројот на вкупното производство на машини е 1.832.

Таа стана бестселер машина која дури популарниот џамбо не може да се израмни.

Во меѓувреме, не беше случај, исто така, во мааната трупот на авионот и на местото на несреќата за да се види на производство грешка.

На кој е напишано од последниот лет на г-дин Мори капетан, тој допре до коментарот на г-дин Мори капитен за овој чуден трупот мислење пукнатина за да се биде искрен.

Потоа, на репортерот во Асахи дојдоа на покриеност.

Беше објаснето да се разбере јасно, исто така, но сепак, тоа го критикуваше мислење на г-дин Мори капитен темелно како диви забелешка што е спротивно на тврдењето во Асахи кој се нарекува од страна на трупот на авионот мааната приказна на насловната страница во делот на воопшто.

Потоа, сите Нипон ервејс изненадувачки доби овој извештај и направи господинот Мори капитен дисциплинска постапка.

Тоа не му го прости Асахи на лице кое не се почитуваат авторитетот на Асахи Shimbun.

Овој член продолжува

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする

I taua wā, e kore ko reira

2015年12月28日 14時23分33秒 | 日記

Ko te haere tonu o te pene o mua te whai ake.

Hei kata i te niupepa i te fenua Tapone, me te koha whakaaro i te aroaro ko te tangata whakao, tonu te momo mīhini 727 ki te hoko pera te mahi vakapuna nui i runga i taua, rawa, me te maha o te katoa mīhini production 20 tau ko 1832.

Riro te reira i te mīhini bestseller e kore e taea e ara te waka ruarangi rongonui hopu ake.

I taua wā, e kore ko reira he take, rawa, i roto i te hape takere me te aitua ki te hanga mataara i te hape ahumahi.

Ki te tuhituhi i te whati whakamutunga o Mr. Mori rangatira, ka pa te reira i te kōrero o Mr. Mori rangatira e pā ana ki tenei ke takere koha whakaaro kau ki he faitotonú.

Na, ka haere mai te pūrongo i roto i te Asahi ki te kapinga.

I fakamatala'i te reira ki matau marama, rawa, engari Heoi, ka whakawakia ia te reira i te whakaaro o Mr. Mori rangatira tino rite te parau mohoao i te mea ki te kerēme i roto i te Asahi e kiia nei ko te takere koha i te aamu whārangi-mua i roto i te āhuatanga o whānui.

Na, riro Koinei Nippon Airways tēnei pūrongo, ka hanga Mr. Mori kapene mahi faatitiaifaroraa.

E kore e murua e te reira i te Asahi ki te tangata nana nei i whakapono ki te mana o Asahi Shimbun.

Tēnei tuhinga tonu

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする

Entretanto, não houve

2015年12月28日 14時23分09秒 | 日記

O seguinte é uma continuação do capítulo anterior.

Para rir do jornal no Japão eo parecer falha que o estudioso apresentado, o tipo de máquina 727 continua a vender como o avião de alto desempenho depois que, também, e o número de máquinas de produção totais 20 anos é 1.832.

Ela se tornou a máquina bestseller que até o jumbo popular não pode alcançá-lo.

Entretanto, não houve um caso, também, na falha fuselagem e do acidente para fazer assistir a um erro de fabricação.

Com a escrita do último vôo do capitão Mr. Mori, que tocou o comentário do capitão Mr. Mori sobre esta opinião falha fuselagem estranho sobre ser honesto.

Em seguida, o repórter na Asahi veio para a cobertura.

Foi explicado a entender claramente, também, mas no entanto, criticou o parecer do capitão Mr. Mori completamente quanto a observação selvagem que é contra o pedido no Asahi, que é chamado uma falha fuselagem pela história de primeira página no aspecto da geral.

Em seguida, a All Nippon Airways recebeu surpreendentemente este relatório e fez o Sr. Mori capitão ação disciplinar.

Não perdoar o Asahi à pessoa que desobedece a autoridade do Asahi Shimbun.

Este artigo continua

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする

U međuvremenu, tu

2015年12月28日 14時22分43秒 | 日記

U nastavku je nastavak prethodnog poglavlja.

Smejati novine u Japanu i mana mišljenje koje je učenjak predstavio, tip stroja 727 i dalje prodavati kao visokih performansi aviona nakon toga, previše, a 20 godina broj od ukupne proizvodnje mašina je 1832.

Ona je postala bestseler mašinu da čak i popularni jumbo ne može sustići.

U međuvremenu, tu nije bio slučaj, takođe, u trup propust i nesreću da gledate za proizvodnju greška.

Uz pisanje iz posljednjeg leta gospodina Mori kapetana, je dotakla komentar gospodina Mori kapetana o ovom čudnom trup nedostatak mišljenje o tome iskren.

Zatim, reporter u Asahi je došao na pokrivenost.

On je objasnio da shvate jasno, previše, ali ipak, to je kritizirao mišljenje gospodina Mori kapetana temeljito kao divlje opaska što je u odnosu na potraživanje u Asahi koji se zove trup manu koju je za naslovnu stranu priče u aspektu general.

Zatim, All Nippon Airways iznenađujuće dobio ovaj izvještaj i napravio gospodin Mori kapiten disciplinski postupak.

To ne oprosti Asahi osobi koja ne poštuje autoritet Asahi Shimbun.

Ovaj članak se nastavlja

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする

Tymczasem nie

2015年12月28日 14時22分18秒 | 日記

Poniższa jest kontynuacją poprzedniego rozdziału.

Śmiać się z gazetą w Japonii oraz opinię wad, które uczony zaprezentowanego typ maszyny 727 nadal sprzedaje jako wysokiej wydajności samolotu po to też, a liczba 20 roku wszystkich maszyn produkcyjnych jest 1832.

Stało się maszyna bestsellerem, że nawet popularny Jumbo nie może dogonić.

Tymczasem nie był to przypadek, też, w wada kadłuba i wypadku, aby oglądać błąd produkcyjny.

Przy piśmie z ostatniego lotu Pan Mori kapitana, to dotknął komentarz Mr. Mori kapitana o tym dziwnym kadłuba wad opinii o uczciwość.

Następnie, reporter w Asahi przyszedł do pokrycia.

Wyjaśniono, aby zrozumieć, wyraźnie też, ale jednak jest krytykowana opinii Pan Mori kapitana dokładnie, jak dzikie uwaga, która jest przeciwko roszczenia w Asahi, który nazywa się wada kadłub przez historię na pierwszej stronie w aspekcie generał.

Następnie, All Nippon Airways niespodziewanie otrzymał ten raport i uczynił Pan Mori kapitan postępowanie dyscyplinarne.

To nie przeproszeniem Asahi do osoby, która nieposłuszna autorytet Asahi Shimbun.

Ten artykuł kontynuuje

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする

এদিকে, সেখা

2015年12月28日 14時21分53秒 | 日記

নিম্নলিখিত পূর্ববর্তী অধ্যায়ের একটি ধারাবাহিকতা.

জাপানে সংবাদপত্র ও পণ্ডিত উপস্থাপন যা খুঁত মতামত উপহাস করতে, 727 টাইপ মেশিন খুব, যে পরে উচ্চ কার্যকারিতা বিমান হিসাবে বিক্রি চলতে থাকে, এবং মোট উৎপাদন মেশিনে 20 বছরের সংখ্যা 1832 হয়.

এটা এমনকি জনপ্রিয় জাম্বো ধরতে পারবেন না যে বিক্রিত মেশিন ওঠে.

এদিকে, একটি উত্পাদন ভুল ঘড়ি করতে বিমানদেহ ত্রুটি এবং দুর্ঘটনায়, খুব, একটি ক্ষেত্রে ছিল না.

জনাব মরি ক্যাপ্টেন শেষ ফ্লাইট থেকে লেখা দিয়ে, এটা সৎ সম্পর্কে এই অদ্ভুত বিমানদেহ ত্রুটি মতামত সম্পর্কে জনাব মরি ক্যাপ্টেন মন্তব্য স্পর্শ.

তারপর, আসাহি এ প্রতিবেদক কভারেজ আসেন.

এটা স্পষ্টভাবে, খুব, কিন্তু যাইহোক, এটা নিয়ে দৃষ্টিভঙ্গি ফ্রন্ট পাতা কাহিনীতে একটি বিমানদেহ ত্রুটি বলা হয় যা আসাহি দাবীর বিরুদ্ধে যা বন্য মন্তব্য হিসেবে পুঙ্খানুপুঙ্খভাবে জনাব মরি ক্যাপ্টেন মতামত সমালোচনা বুঝতে ব্যাখ্যা করা হয়েছে সাধারণ.

তারপর, অল নিপ্পন এয়ারওয়েজের আশ্চর্যজনক এই প্রতিবেদন পেয়েছি এবং জনাব মরি শাস্তিমূলক ব্যবস্থা অধিনায়ক করা.

এটা Asahi Shimbun কর্তৃপক্ষ অমান্য করে ব্যক্তিকে আসাহি ক্ষমা না.

এই নিবন্ধটি চলতে

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする

「大義」の機関紙を私は新聞とは呼ばない。 なぜなら、「大義」の正体を暴くのが新聞と思っているからだ。

2015年12月28日 14時19分56秒 | 日記

以下は前章の続きである。

「歴史」に復讐される 

「大義」の前には、取材も検証もない。

事実関係よりも、いかに大義を掲げ、読者を扇動するかが重視される。

長谷川は嘆く。 

〈「大義」の機関紙を私は新聞とは呼ばない。

なぜなら、「大義」の正体を暴くのが新聞と思っているからだ。

「大義」の機関紙はアジびらである〉 

〈一九八〇年代から二〇〇〇年代初めにかけての、「吉田清治」虚報に始まり、松井やよりの「法廷」運動の応援へと続く一連の慰安婦キャンペーンも「大義」になひき、「大義」を乱造する朝日新聞社の、「庸人的」歴史の一つの象徴的な現象であったと思う〉 

〈それにしても怖いのは、「大義」は、そのすり替えたものも含めて、それを担ぎ、背負った者を、それを「大義」とみなすが故に威張らせ、開き直らせることである〉 

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする

ن دیده ب

2015年12月28日 14時18分06秒 | 日記

در زیر به ادامه فصل قبل است.

به خنده در روزنامه در ژاپن و نظر نقص که محقق ارائه شده، نوع دستگاه 727 همچنان به عنوان هواپیما با کارایی بالا که فروش بیش از حد، و تعداد 20 سال از کل ماشین آلات تولید 1832 است.

این دستگاه پرفروشترین که حتی ادم تنومند و بدقواره محبوب نمی تواند در سازگاری شد.

در همین حال، وجود یک مورد، بیش از حد، در نقص بدنه و حادثه را به تماشای یک اشتباه ساخت.

با نوشتن از آخرین پرواز کاپیتان آقای موری، آن را به نظر کاپیتان آقای موری در مورد این بدنه عجیب و غریب نقص نظر در مورد صادق بودن را لمس کرد.

پس از آن، خبرنگار در آساهی به پوشش است.

آن را به درک توضیح داده شد به سادگی بیش از حد، اما با این حال، آن طور کامل به عنوان اظهار وحشی است که در برابر این ادعا را در آساهی که یک نقص بدنه از داستان در صفحه اول در بعد به نام انتقاد از نظر کاپیتان آقای موری عمومی.

پس از آن، همه نیپون ایرویز جای تعجب این گزارش دریافت و آقای موری کاپیتان اقدام انضباطی.

آن را نشانی از آساهی به کسی که قدرت آساهی شیمبون اطاعت عفو نیستند.

این مقاله ادامه می دهد

コメント
  • X
  • Facebookでシェアする
  • はてなブックマークに追加する
  • LINEでシェアする